Seu imóvel esta pronto para ser alugado ou não: conheça alguns dicas.

Por Daniel Dantas/Jornal Roteiro Imobiliário

Imóvel para locação precisa de muitos cuidados, afinal ele vai aumentar a renda da família, conheça algumas dicas de quem conhece do assunto.

Imóvel arrumado

Como se fosse seu emprego ou um negócio próprio requer alguns cuidados especiais para chamar a atenção e trazer interessados. Por essa razão você precisa cuidar bem dele. As paredes não podem ter umidade, não devem ter mofo, para que isso seja possível cuida para que não tenha umidades.

Uma vez tendo certeza de que as paredes, teto ou telhado não tem infiltração, ficando livre de mofo e e manchas de umidade, é um bom começo. Para que consiga um imóvel com essa qualidade procure deixar o imóvel arejado, recebendo boa luminosidade do sol, procure corrigir problemas de trinca de laje ou telhas quebradas. Depois de fazer as correções necessárias procure pintar as paredes externas com tintas próprias para áreas externas e, faça a mesma coisa do lado de dentro, pintando seu imóvel com tintas vivas, lembre-se, estamos falando do seu negócio, seu emprego, aquele que vai trazer o sustento para a sua casa.

Água e luz

Toda casa precisa ter um sistema hidráulico funcional, com torneiras, pias, lavatórios, banheiro, chuveiro, descarga, caixa d’água. Da mesma forma que o sistema hidráulico precisa ser funcional, não vemos outra forma senão a mesma com o sistema elétrico.

Profissional

Tanto com a hidráulica, quanto com a eletricidade é importante não fazer economia, tipo: fazendo você mesmo; contrate um profissional, não economize em materiais, como torneiras de baixa qualidade ou fios baratos, pois o seu inquilino é a pessoa que precisa ser bem tratado, com isso terá prazer em habitar o local.

Independência

Procure colocar um sistema hidráulico e elétrico independente, ou seja, água e luz próprios para os imóveis, assim não vai trazer a sensação de que esteja pagando por algo que não usou.

Se você mora no mesmo quintal, então aquilo que vale para o inquilino precisa valer também para você, como por exemplo: Se você não permite animais para inquilino, então você também não deve tê-los; festas, se ele não pode promover festas não quintal, então nem você.

Quer alugar bem com baixo risco

Você pode alugar esse imóvel em plataformas que garanta o seu aluguel evitando inadimplência, por isso manter a qualidade do imóvel é garantia de longos e bons negócios, quer saber mais, acesse esse link e disponibilize seu imóvel para locação garantida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *