Saiba como alugar o seu imóvel para quem pode pagar.

Alugar o próprio imóvel precisa e requer alguns cuidados: contrato de locação, ficha corrida, para saber se a pessoa pode pagar, etc.

Como encontrar o inquilino ideal para o seu imóvel

Encontrar o inquilino ideal nem sempre será fácil, entretanto alguns cuidados você precisa ter, como por exemplo: ficha corrida do candidato, confecção do contrato, conhecimento do contrato, equidade contratual, depósito de locação e, claro, a formação do preço do aluguel.

Como formar um preço justo para o seu imóvel

O inquilino ideal é aquele que consegue pagar o valor do aluguel que você quer, sem atrasar. Para isso é importante formar um preço justo, preço que realmente vale. Um imóvel vale pelo local em que se encontra, como por exemplo: proximidade com: Terminais de ônibus, Trem e metrô; centro comercial, segurança e, tipo de imóvel, sua composição, seu acabamento, etc.

Investigue a pessoa

Uma pessoa que for até você para alugar o seu imóvel, com certeza é do perfil dele. E quando as pessoas são do local nada nele os surpreenderá.

Renda familiar e tempo de serviço

Apesar da pessoa ser do local, pertencer ao local não significa que esta disposto arcar com o compromisso ou tem condições de pagar as contas, por isso o ideal é fazer uma pesquisa sobre a pessoa, que tal começar por sua renda, pois quem não tem renda o suficiente não consegue cumprir com suas dividas e compromissos. A pessoa ideal para pagar o seu aluguel deverá ter duas coisas importantes: renda ao menos quatro vezes o valor do aluguel e, claro, instabilidade no emprego.

Uma pessoa pode estar devendo, seu nome está sendo protestado, fazer parte do Serasa ou Spc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *