4 profissões que estão em alta no mercado de trabalho.

Muitas profissões ainda resistem a falta de emprego nessa crise interminável que atravessa o pais mas, 4 profissões que estão em alta no mercado de trabalho.

O mercado de trabalho esta retraído, milhões de pessoas em todo país continuam desempregados, talvez por isso muita gente está procurando alguma forma de ganhar dinheiro honestamente e para isso estão recorrendo ao trabalho informal, porém, existem algumas profissões que oferecem oportunidade de ganhar um bom dinheiro, para isso você precisa fazer um curso e comprar algumas ferramentas e equipamentos, reservamos selecionamos 4 profissões que estão em alta no mercado apesar da crise e, que em poucas horas de estudo, você vai conseguir ganhar um bom salário a partir de casa ou de um pequeno salão comercial, veja quais são:

Conserto de celulares e tablets; Manutenção e configuração de computadores; Eletrônica básica e, detetive particular profissional.

Conserto de celulares

No Brasil tem mais celulares do que gente, isso significa dizer que as milhões de pessoas tem mais de um celular e, muitos desses celulares custam pequenas fortunas, motivando seus donos a ficarem com eles por mais tempo, preferindo gastar com manutenção do que substituindo-os.

Por si só faz desse mercado, tanto venda, manutenção de aparelhos, bem como venda de assessórios ser um mercado promissor.

Ainda para falar em números, a Anatel divulgou hoje em seu site que em julho, próximo passado mais de 628 mil pessoas registraram uma conta de telefonia móvel pós-paga, fortalecendo ainda mais esse mercado já tão promissor.

Eletrônica Básica

Essa já foi uma das profissões mais requisitadas nas décadas de 1980 e 1990, pois esse profissional aprende a reparar circuítos em placas integradas; a trabalhar com peças eletrônicas, diodos, circuitos fechados, etc. Esses componentes estão presentes em todo equipamento eletrônica, quer seja de aparelhos celulares, impressoras, computadores, tanquinhos, máquinas de lavar, geladeiras, além de injeção eletrônica dos automóveis, por isso, aprender essa profissão é ter vantagens sobre boa parte da população e, poder atuar no reparo de máquinas de lavar, tanquinhos, geladeiras, etc.

Manutenção e configuração de notebook e computadores

Apesar dos celulares estarem mais sofisticados, possuírem tecnologia de ponta que os deixam mais parecidos e, até mais potentes do que alguns computadores, tablets, etc., as empresas e, milhões de pessoas continuam utilizando e comprando esses equipamentos para digitar trabalhos, fazer planilhas, bancos de dados e, fazer a parte administrativas, por essa razão um curso nessa área é sim uma ótima opção.

Você pode trabalhar a partir de casa, utilizar uma edicula ou mesmo uma garagem de casa para realizar esse trabalho, sem contar que poderá fazer esse tipo de serviço diretamente na casa ou empresa do cliente, pois, o profissional trabalha com análise de peças, manutenção, configuração e substituição de peças em mal funcionamento por peças novas ou recondicionadas.

Um profissional que oferece esse tipo de trabalho acaba que formando uma carteira de clientes, ganhando a conquista deles e, se trabalhar com pontualidade, honestidade sem cobrar muito por isso acaba ganhando um bom salário, tudo que precisa fazer é divulgar seus serviços e, conquistar a confiança das pessoas e administradores de empresas.

Detetive Particular

Essa é sim uma profissão que oferece grandes oportunidades no mercado de trabalho, é uma das 4 profissões que tem despertado o interesse de muita gente, quer seja para atuar em benefício próprio investigando casos pessoais, quer seja para trabalhar para terceiros, onde o salário médio de um detetive particular em inicio de carreira chega a casa dos 5 mil reais mensais.

Muita gente pensa que um detetive particular trabalha apenas em casos de infidelidade conjugal ou com localização de pessoas desaparecidas, porém esse profissional monta um escritório ou trabalha em escritório a partir de casa oferecendo além dos serviços de investigação de suspeita de infidelidade conjugal e localização de pessoas, pode atuar em pesquisas de nome, telefone, placas de carro, documentação de veículos, busca por proprietários de imóveis, rastreamento de pessoas e veículos, monitorando funcionários de empresas e, familiares.

Seja qual for a profissão que você escolher, você precisa ter um caráter sem mácula, pois o futuro do profissional que escolhe trabalhar por conta depende muito mais de sua conduta ética do que de mercados. Ser profissional, honesto, ter responsabilidade, respeito pelas pessoas, cobrar um preço justo e, fazer um trabalho persistente de divulgação são requisitos indispensáveis para se obter um bom salário e, não ficar sem serviços.

Outro requisito importante para quem quer começar a trabalhar por conta, seja em uma dessas 4 profissões ou outra qualquer é estar sempre se reciclando, observando a tendência de mercado, investindo em equipamentos, ferramentas e, fazer um curso de gestão financeira, para aprender a gastar menos do que ganha, fazendo com que o dinheiro renda mais.

Por Daniel Dantas/Sebrajor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *