3 profissões que requerem pouco tempo de formação e dão um bom dinheiro.

Alguma profissões dão muito dinheiro, porém exigem anos de cursos, estágios e equipamentos para para começar a ganhar dinheiro.

Escolhemos 3 profissões que vão ajudá-lo a sair do vermelho e ganhar dinheiro imediatamente. São elas: vendedor, Locutor e, detetive particular.

Vendedor gráfico

Para ser um vendedor gráfico você precisa apenas fazer um cadastro em uma gráfica que oferece esse tipo de parceria, comprar alguns mostruário e, oferecer a clientes que tem o perfil para comprar o tipo de produtos que você vende.

Existem gráficas que oferecem parceria a qualquer pessoa que se interessar, dando a ela a possibilidade de começar na área, exigindo apenas um cadastro.

Cadastro

Você pode cadastrar em uma gráfica ou em muitas; pode trabalhar com infinitos tipos de produtos gráficos ou com apenas um, você quem decide, eu prefiro indicar um, apenas um que toda pessoa, comerciante ou empresário precisa ter, que é o “Cartão de Visitas“, além de ser o mais usado, consequentemente é também o mais vendido, logo é o mais fácil de ser vendido, não exige muitas técnicas e conhecimento para vender.

Mostruário

Como disse você pode optar em trabalhar como diversos produtos, porém atuando com apenas um você vai ter mais facilidade de oferecer, mais competência para falar dele e, com apenas um mostruário você vai conquistar mais clientes.

Arte final

Todas as vezes que uma pessoa precisa fazer um material gráfico ela precisa tirar da cabeça e passar para o papel a sua ideia, isso é feito por um profissional, esse profissional é chamado no mercado por arte finalista ou designer gráfico.

Mais isso não precisa ser motivo para desistir, pois você pode contar com os serviços da própria gráfica parceira, senão todas, a maioria delas disponibiliza esse serviços para que você apenas se preocupe com as vendas.

Porém você deve se profissionalizar para atender melhor seus clientes e ganhar mais dinheiro, para isso logo quando começar a ganhar dinheiro e não vai demorar invista em conhecimentos e equipamentos, fazendo um curso de designer gráfico e comprando um bom computador e um software de desenho, no caso o Corew Gráfico para fazer as suas próprias artes, pois na gráfica parceira sempre vai ter outros como você que também dependem dos serviços de um arte finalista e isso toma muito do seu tempo.

Locutor

Tudo que depende é de sua voz, de uma boa dicção e de saber falar corretamente, por isso é sempre importante estar atualizado, ler bastante e, conhecer bem do idioma nativo, em nosso caso do português, uma boa voz, boa apresentação e uma boa dicção são essenciais para exercer essa profissão.

Existem cursos rápidos, mas você pode aprender na própria internet, pois muitos locutores oferecem gratuitamente ajuda profissional para aqueles que querem começar na carreira.

Onde trabalhar

Existem muitos lugares para atuar na área, por exemplo locução de rádio, de televisão, de porta de lojas, de carros de som, bicicletas de som, na elaboração de dingos e vinhetas.

Porta de loja

Vamos no ater ao locutor de porta de lojas, aqueles que fica falando com para os transeuntes que passam pelo local, se interagindo com eles, falando dos produtos e promoções de lojas, açougues e eventos, isso acontece muito em sacolões, portas de açougues, lojas de móveis, eventos, etc.

Salário

Uma locutor na maioria das vezes ganha por dia de locução trabalhado, açougues e lojas por exemplo costumam contratar por 2, 3 dias na semana, se gostam, logo ficam pelo mês todo. Um dia do locutor profissional em porta de lojas e açougues variam em torno de R$ 150, 200 reais.

Detetive Particular

Uma pessoa que quer trabalhar nessa área pode fazer um curso de detetive particular online a distância ou presencial de apenas 1 mês ou de 3 meses e começar a trabalhar na área.

A maioria dos detetives particulares trabalham em casos de suspeitas de infidelidade conjugal, porém existem diversas outras áreas como por exemplo: Monitoramento de filhos, suspeitos de furtos em empresas, contra espionagem empresarial, localização de pessoas desaparecidas, busca de provas de inocência de clientes de advogados que podem estar sendo acusados injustamente de um crime que não cometeu.

Porém existem ainda outras áreas em que um profissional de investigação pode atuar, que é na área de informações, como por exemplo levantamento sobre propriedade, carros, imóveis, número de telefones, checagem de vida pregressa de candidatos a cargos importantes, etc.

Salário

Como tudo depende, na área da investigação também não é diferente, logo um detetive particular pode ganhar entre Um mil e, dez mil reais semanais, tudo depende do(s) caso(s), local onde estar estabelecido e, tipo de clientes em que vai trabalhar.

As informações colhidas aqui é de responsabilidade do Detetive Quental, diretor e fundador da S2 investigações, telefone: (11) 99932-8251.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *